Sobre Ayahuasca

A terminologia “ayahuasca” dentre os muitos significados, um dos mais conhecido é chicote da alma.

Ayahuasca, daime ou vinho das almas, é o líquido resultante da decocção de duas plantas de poder: o jagube(Banisteriopsis caapi ) que é um cipó e a chacrona ou rainha da floresta (Psycotria Viridis ), que é um arbusto aonde usamos dela apenas as folhas.

O jagube é a energia masculina e ele quem dá a força. A chacrona é a energia feminina e ela quem dá a luz. Explico que ayahuasca não é um chá, mas sim um vinho. Ela fermenta e tem o mesmo tratamento relativo a maturação do vinho de uvas.

Saibam que a diferença do veneno e do remédio se encontra exatamente na concentração de um elemento químico em uma determinada substância. Mesmo um remédio simples como o AAS ( ácido acetilsalicílico ), se ingerido em concentração maior, pode matar .

Um dos componentes da ayahuasca é o Dimetiltriptamina ou simplesmente DMT. Uma substância que contenha o DMT, para ser enquadrada como droga, dentro das leis científicas atuais , precisa conter ao menos 2 % de DMT. No caso da ayahuasca este percentual é 0,02 %, ou seja, 100 vezes menor que a taxa mínima necessária para que uma substância seja taxada como droga.

A sinapse cerebral nada mais é do que a comunicação de um neurônio com os outros neurônios, e isto acontece através de neurotransmissores que são armazenados em vesículas.

Existe também no organismo, um destes neurotransmissores que é a serotonina, a qual rege quase que por todo o cérebro regulando o humor, a atividade sexual, o apetite, o sono, temperatura corporal, sensibilidade à dor e outras coisas ainda.

Dizemos que a chacrona causa a luz, mas isto porque ela tem como princípio ativo o DMT que age como um neurotransmissor responsável pelo efeito luzente do daime, a expansão da consciência, sensação de grande paz e integração com o todo .

O nosso sistema nervoso produz naturalmente uma enzima chamada de monoaminoxidase (MAO) que consegue inibir a ação do DMT em nosso organismo. Contudo o jagube tem como um de teus componentes o alcalóide Beta-Carbolinas que anula a ação da monoaminoxidase , o que permite a ação do DMT pro vindo das folhas da chacrona.

É cientificamente constatado que os usuários do vinho das almas possuem uma concentração maior de serotonina, o que justifica cientificamente o porque os ayahuasqueiros tem melhores humor. A serotonina quando em conjunto com a concentração baixíssima de DMT vindo da chacrona, resulta em um elevado estado de concentração mental.

Como bem sabem os amados irmãos e irmãs mais antigos do Céu Nossa Senhora da Conceição, aqui ensinamos as pessoas a andarem na força sem o uso de qualquer forma de planta de poder ; andar na força 24 hs por dia, por si mesmo. O xamanismo vem ensinando isto as pessoas faz mais de 20.000 anos!